VENÂNCIO MONDLANE CERCADO E DEPOIS ALVEJADO PELA POLICIA DURANTE A MANIFESTAÇÃO PACÍFICA.

 

 

O Político e candidato vencedor das eleições Gerais de 2024, Venâncio Mondlane teve sua residência cercada por várias forças policias , inclusive canina na tentativa de impedir que o mesmo saísse as ruas para manifestar pacificamente pela Justiça eleitoral e pela morte do seus irmãos Elvino Dias e Paulo Guambe.

Mesmo diante de armas e Blindados, Venâncio Mondlane não se deixou intimidar e teve que arriscar novamente a sua vida para cumprir com o combinado e saiu as ruas até o local onde aconteceu o massacre pois o combinado era que la estivesse e assim foi.

 

Chegado o local, o Político viu-se cercado novamente pelas forças policias e prosseguiu com a conferência de imprensa que não chegou a terminar, pois foi alvejado ao que tudo indica as intenções eram claras.

A Polícia disparou contra o Político varias capsulas de gás lacrimogéneo, tendo sido evacuado pela equipe de segurança para evitar o pior.

Não só o Político foi alvejado, como também diversos órgãos de comunicação e alguns observadores internacionais, a população que la estiveram no local.

 

Para salvaguardar a população e preservar suas vidas da brutalidade da PRM, Venâncio Mondlane instou a população a retornar as suas residências pois o objectivo da manifestação tinha sido alcançado com sucesso e que novas medidas serão anunciadas nas próximas horas e a população deve continuar o resto do dia em casa .

 

A coragem e bravura do Venâncio Mondlane é admirável, mesmo entre a vida e a morte continua dando peito a balas e mostrando que o povo esta acima de tudo em sua vida.”

 

LER MAIS